45 dias em Londres e Paignton

45 dias em Londres e Paignton

Por

Entrevistamos ao vivo a Beatriz que nos contou da sua experiência na Inglaterra. Conversamos sobre seus medos e seus conselhos e como a preparação pré-intercâmbio a ajudou muito a se sentir segura e confiante.

P: Como foi a preparação pré-intercambio?
Bom, o planejamento foi fundamental, observamos os pontos críticos como recursos financeiros (custos e afins), o clima que eu ia enfrentar na Inglaterra, não deixar faltar nada como cachecol, luva, remédios, internet, cartão etc. Fiz diversas aulas de revisão de gramática com a equipe da T&B para chegar lá mais confiante. Uma cidade grande como Londres exige alguns cuidados, estudamos o mapa da cidade e do metro, o bairro da escola e a moeda que eles usam, a libra.

P: Qual foi seu maior desafio?

Bom, a época que eu fui era a época do natal, o que significou que pela primeira vez eu estava longe da minha família, minha filha e minha casa e isso foi bem desafiador por conta claramente da saudade, a maneira como eu lidei com isso foi procurar confraternizar com os amigos que eu conheci no intercâmbio e celebrar as festas com eles.

Como você lidou com os desafios da comunicação?

Bom, a partir da 3ª semana você já começa a ficar mais confortável. No começo é bem desafiador porque às vezes você encontra alguém que fala muito rápido e fala muita coisa de uma vez, isso acaba te deixando ansiosa; Como você ainda esta pensando muito em português, te dificulta ficar traduzindo tudo. Porem, o fato de você ter as aulas de inglês todos os dias com os professores nativos, constantemente falando ouvindo e escrevendo, automaticamente o seu ouvido começa a ficar mais treinado, assim você acaba se soltando mais. O medo vai acabando! Você aceita que às vezes você vai falar errado mesmo e tudo bem. É preciso ter a coragem de enfrentar esse desafio e acreditar que no final você vai superar, e supera mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *