Trends e Business

Intercâmbio e Mochilão

Intercâmbio e Mochilão

Meu nome é Rodrigo, tenho 22 anos e moro em São Paulo.
Sou Administrador de Empresas e após terminar a faculdade decidi que gostaria de me preparar ainda mais para o mercado de trabalho mas julguei que não deveria ir para uma pós-graduação ainda pois não tinha maturidade profissional suficiente para me especializar em algo. Por este motivo que optei por viajar. Durante 6 meses vivi uma das melhores e únicas experiências da minha vida.

Nos primeiros 03 meses morei nos Estados Unidos, mais precisamente em Denver e foquei em aperfeiçoar o meu inglês.  Foi uma experiência gratificante de 20 horas por semana com salas com média de 5 alunos de diferentes nacionalidades, Turmas pequenas permitem que todos possam compartilhar suas experiências, culturas e  opiniões sobre diferentes assuntos. A cada semana mais pessoas chegam e outras vão embora. Fiz amigos poloneses, alemães, venezuelanos, japoneses, suiços e até da Nova Caledonia.

No final do período fiz um curso de Design Thinking na Daniels School of Business da Denver University. Foi ótimo aprender sobre uma nova forma de “pensar” e também um teste de fogo para meu inglês pois todos os alunos eram americanos. Foi excepcional.

Em seguida fui para Phoenix no Arizona, para um curso de Global Perspectives na Thunderbird. Tive o prazer de estar com alunos de várias partes do mundo e fazer um networking que pretendo levar para minha vida. O curso tinha conteúdo relevante e atual.

Os últimos 03 meses foram na Europa, primeiro na Inglaterra, mais precisamente em Londres estudando Business English e no último mês a partir de Paris pude visitar 8 países mochilando.  A Fit cuidou de todos os aspectos acadêmicos e de hospitalidade dos 05 meses da viagem. Não me preocupei com nada e minha família ficou tranquila pois todos os detalhes da viagem eram de conhecimento deles e estavam disponíveis online para consulta o tempo todo.  Além disso a qualidade das instuições que frequentei era inegável, de renome internacional e seus cursos enriqueceram meu currículo.  Não tenho a menor dúvida que foi uma decisão acertada!

Compartilhar: