Workation em Wall Street

Workation em Wall Street

Por

Hoje vamos falar da Fortune Times Group e seu programa The Language of Wall Street que o Augusto Carvalho teve a oportunidade de fazer mês passado.

Um mix de Workation (work + vacation), o Augusto aproveitou seu mês de férias para dar um upgrade no Inglês voltado precisamente para o seu segmento: Banking & Capital markets,  e escolheu conosco Nova York que é a meca nessa área.

A história da “Rua do Muro”  sempre esteve ligada a economia desde o início da colonização americana, desde 1664, quando os ingleses promoveram a invasão de Nova Amsterdã e depois de expulsarem os holandeses da região fundando a vila de Nova York. Ali eles construíram uma muralha para separar e escoar o trânsito do ponto de encontro entre vários comerciantes e transportadores, que precisamente negociavam ali diversos contratos de navegação, e devido a muralha, passaram a chamá-la de Wall Street, e assim ficou mesmo depois de sua derrubada. Hoje é nela que estão concentrados os mais importantes bancos e bolsas de valores norte-americanos e a Fortune Times Group.

O Programa que o Augusto fez foi customizado exclusivamente para ele, com 2 semanas de The Language of Wall Street Practice e 2 semanas de Work Experience com uma equipe composta de especialistas de vários países em um projeto especial da própria FTG. Desta forma além de praticar o idioma o Augusto teve oportunidade de usar seus conhecimentos em uma experiência imersiva dentro do segmento.

Pedimos ao Augusto um feedback em suas próprias palavras sobre o curso:

“Sempre me preocupei com autodesenvolvimento e atualização. Acredito que excelência é uma conquista diária. Quando eu sai do Brasil olhava para minha carreira como uma extensão da minha expertise e para esta oportunidade de estudos como algo inserido na realidade e no momento do mercado brasileiro. Todavia, voltei confiante de que meus esforços e conhecimentos não estão limitados ao país. Me percebi um profissional global e essa é uma experiência inestimável. Minha recomendação? “Pack your bags and go!””

Abaixo algumas fotos do Augusto e outras de programas anteriores da escola.

FT5.jpg

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *