Trends e Business

Curso “Women’s Corporate Board Readiness”

Agência de Intercâmbios Internacional

Curso “Women’s Corporate Board Readiness”

2021 Kamala Harris, a primeira mulher vice-presidente dos EUA é celebrada conosco através de nossa nova parceria: O Centro Executivo do Vale do Silício, parte da Escola de Negócios Leavey da Universidade de Santa Clara, e o curso “Women’s Corporate Board Readiness

Em um momento que celebramos a posse da primeira mulher a ocupar a vice-presidência dos Estados Unidos e com ela nossa esperança de novos ventos nas posições de liderança e nos conselhos fiscais das empresas, gostaríamos de apresentar o programa Women’s Corporate Board Readiness com foco em mulheres com um mínimo de 8 anos de experiência em gerenciamento corporativo ou sem fins lucrativos de nível sênior a planejar seu caminho para a diretoria.

Atualmente no Brasil a participação feminina em Conselhos é inferior a 9%, de acordo com dados coletados pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).  Apesar do Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa indicar que, para a melhor atuação do conselho de administração, o órgão deve ter diversidade em sua composição, ainda temos o perfil em gênero dos conselheiros em empresas com ações negociadas em bolsa bastante homogêneo: masculino.

Em uma recente matéria da CNN em conjunto com o 30% Club e seu braço no Brasil,  os mesmos contaram quantas cadeiras são ocupadas por mulheres nos conselhos de administração de todas as companhias que fizeram sua Oferta Inicial de Ações (IPO, na sigla em inglês) em 2020: de um total de 116 conselheiros que somam juntas, apenas 13 são do sexo feminino, o equivalente a 11,2% . O mais surpreendente é que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres correspondem a 43,83% do total da população economicamente ativa no País e possuem mais anos de estudos.

“Change is coming!” Foi a frase que o Prof. Dr. Robert Brancatelli do Silicon Valley Executive Center,  da Leavey School of Business na Santa Clara University usou. Concordamos 100%! Change is and must come!

A versão online do Women’s Corporate Board Readiness comecará em 09 de Maio de 2021 e apresentará o mesmo conteúdo rigoroso que normalmente é oferecido pessoalmente, com professores e palestrantes que são facilitadores e professores online veteranos. As inscrições já estão abertas!

Fale conosco para maiores informações e matrículas.

Clique no link abaixo para assistir ao vídeo do curso:

https://youtu.be/H0hZL1MO_JQ

Compartilhar: