Início » Blog » Dicas para planejar seu intercâmbio em 2021 enquanto durarem as restrições do COVID-19

Dicas para planejar seu intercâmbio em 2021 enquanto durarem as restrições do COVID-19

Início » Blog » Dicas para planejar seu intercâmbio em 2021 enquanto durarem as restrições do COVID-19

Dicas para planejar seu intercâmbio em 2021 enquanto durarem as restrições do COVID-19

Por

Feliz Ano Novo e Bora Viajar!!!

Nós sabemos o quanto estamos todos sentido falta de poder considerar opções de intercâmbio no exterior e quantos planos e sonhos foram postergados! Com as várias vacinas se aproximando e finalmente podermos começar a pensar em viajar, seguem nossas dicas para tornar a sua próxima experiência o mais segura possível:

 

  1. Não tenha medo da viagem de avião em si. De acordo com a OMS, os sistemas de ventilação em aeronaves modernas fornecem uma mudança total do ar da cabine 20-30 vezes por hora. E o ar recirculado é normalmente passado pelos filtros HEPA (filtração de partículas de alta eficiência se você estiver no Jeopardy), que removem mais de 99% das partículas transportadas pelo ar. Em última análise, de acordo com a IATA, entre esses filtros HEPA, protocolo de limpeza e procedimentos adicionais, “a probabilidade atual de contrair o vírus durante os voos é extremamente baixa”. Dito isso, também depende de você seguir o protocolo de segurança, incluindo o uso de máscara durante o vôo.

 

  1. Escolha seu destino com sabedoria. As restrições de viagens podem mudar rapidamente, potencialmente interrompendo seus planos.Como as regras podem variar de acordo com o destino e muitas vezes dependem ainda mais de onde você está vindo, é importante manter-se atualizado antes de fazer a reserva.

 

  1. Reserve voos com tranquilidade. A maioria das companhias aéreas recentemente eliminou as taxas de alteração, então cheque antes de fazer a reserva com sua companhia aérea para confirmar a alteração do vôo e as políticas de cancelamento e se voce precisa apresentar resultado de testes de COVID-19 antes do embarque.

 

  1. Lembre de fazer check-in online e imprimir seu cartão de embarque em casa, assim você poderá evitar a interação com o pessoal da companhia aérea para fazer o check-in, bem como evitar tocar nas superfícies de alto contato dos quiosques do aeroporto. Certifique-se de que voce está levando lenços umedecidos antibacterianos ou álcool gel e lembre-se de desinfetar seu telefone assim que passar pelo posto de controle.

 

  1. Opte por bagagem de mão evitando interações desnecessárias e várias pessoas adicionais lidando com sua bagagem. Pode parecer impossível para viagens de mais de 15 dias mas uma das vantagens de viajar é poder comprar algumas “roupas” nova no país de destino,  viajando apenas com uma bagagem de mão, se possível, embora ainda haja uma chance de que sua bagagem precise ser inspecionada na segurança do aeroporto, a embalagem leve tornará isso mais fácil. E isso ainda resultará em menos mãos na sua bagagem do que se você fosse despachá-la.

 

  1. Prepare-se para evitar filas e multidões, o que significa passar pela segurança e imigração do aeroporto o mais rapidamente possível. Use sapatos simples de serem tirados e de dê preferência para estar com meias, assim voce não precisará pisar no chão. Evite acessórios e camadas desnecessárias, tais como cintos, bolsas com partes de metais, bijouterias etc. Tenha seu cartão de embarque e passaporte facilmente acessíveis. Mantenha seus eletrônicos em lugares fáceis de encontrar. Considere se inscrever em um programa de viagens da companhia aérea onde voce pode colocar dos os dados de seu pré-embarque e destino anticipadamente e portanto  passar pela segurança mais rapidamente, com menos tempo gasto na fila e menos contato direto. Um exemplo são TSA Precheck ™ ou CLEAR, você geralmente estará em uma linha separada (mais curta), o que provavelmente significa uma experiência mais rápida.

 

  1. Ao retornar de sua viagem, siga as regras exigidas para o reingresso. Pode ser necessário que você fique em quarentena por duas semanas ou refaça o teste COVID-19.

Mais uma vez, Feliz Ano Novo e que 2021 seja um ano de muita prosperidade e saúde para que possamos todos viajar e dar continuidade à nossos planos!