Trends e Business

High School em Denver, CO

High School em Denver, CO

Pode oferecer a um filho fazer High School nos EUA é sonho de muitas famílias. Todavia uma das perguntas mais frequentes que temos é quando seria mais interessante levando-se em consideração as diferenças do Ensino Médio Brasileiro e o Americano. Pergunta justa especialmente tendo em consideração o conteúdo puxado do vestibular no Brasil e a preocupação com se sacrificar as chances de passar direto.

Nestes casos, nós sempre usamos como referência a nossa própria. Optamos por enviar a Gaby no primeiro ano do Ensino Médio precisamente para que ao voltar ela tivesse ainda tempo de se adaptar ao conteúdo local.  Acreditamos ter sido a escolha certa.

Me perguntam também se ela não era muito jovem aos 14 anos e no nosso caso, não. A transição da 9ª séria do Ensino Fundamental para o 1º do Ensino Médio já é um rito de passagem e o fato de acontecer em um país estrangeiro permite um amadurecimento mais completo e um senso de responsabilidade que hoje em dia todos avaliamos como super positivo.

Obviamente que a escolha da escola e família tem um impacto muito grande sobre a experiência, mas é precisamente nestes quesitos que é importante a escolha do programa e do fornecedor nos EUA. Optamos pelo visto F1 e pudemos ter escolha de distrito e família. Não quer dizer que tudo foi perfeito, mesmo tendo a escolha de família precisamos fazer mudanças no meio do programa mas,  o resultado dos ajustes foi imensamente válido pois sempre aprendemos com a experiência. E faz parte do processo de crescimento lidar com o desconforto. Aprender a resolver conflitos quando se tem pouco em comum além de um idioma que não é o seu e portanto falho em sua capacidade de resolver todos os problemas  ensina também empatia. Isso vale tanto para o adolescente no exterior como para os pais no Brasil.

Para nós foi uma experiência profundamente gratificante e para a Gaby transformadora. Ela adorou e não trocaria a oportunidade por nada no mundo! Mantém relacionamento com sua última família e vários amigos até hoje. Visitou-os novamente para matar a saudade e vai levar Denver para sempre no coração.

Nossa opnião: Just do it!

Compartilhar: