Trends e Business

PHD na University of Edinburgh

PHD na University of Edinburgh

Nossa conversa de hoje é com o Jõao Gabriel Marques que se preparou conosco para o IELTS para cursar seu PhD em Agricultura e Segurança Alimentar na Universidade de Edimburgo. A UE foi fundada em 1582,  e é a sexta universidade mais antiga do mundo de língua inglesa sendo é classificada em 18º lugar no ranking mundial de universidades de 2019  pela QS e a 6ª melhor universidade da Europa pelo ranking de Melhores Universidades dos EUA e do Times Higher Education. É membro do seleto Russell Group e da Liga de Universidades Européias de Pesquisa tendo seu Research Center em 3º lugar no Reino Unido usufruindo da maior dotação de fundos de pesquisa do qualquer outra universidade, depois das universidades de Cambridge e Oxford.

Seus ex-alunos incluem algumas das principais figuras da história moderna, incluindo JK Rowling, Charles Darwin,  3 signatários da declaração de independência americana e 9 chefes de estado (incluindo 3 primeiros-ministros do Reino Unido, 19 ganhadores do Prêmio Nobel, 3 laureados do Prêmio Turing, 1 medalha de campo, 1 ganhador do Prêmio Abel, 2 ganhadores do Prêmio Pulitzer, 2 juízes da Suprema Corte do Reino Unido e vários medalhistas olímpicos.   E é com imensa satisfação que agora incluem entre seus alunos o Gabriel.

Foi uma imensa honra ajudar o Gabriel neste processo. Aluno expecional do Mestrado na Unicamp essa é uma oportunidade impar que ele merece!

Agora já ambientado ao seu novo lar pelos próximos 3 anos, o Gabriel nos conta que está muito feliz e aprendendo muito seja academicamente ou também sobre as particularidades da Escócia tais como a infinidade de chás e brandys e diferenças mais sutis tais como entre Presbiterianos e Anglicanos razão para os dois times de futebol da cidade. Além de claro estar aproveitando a proximidade com outras incríveis cidades e a própria Europa que em 05 horas no máximo se chega.

Nas palavras do Gabriel: “É uma rotina dura, começo às 08 e só saio da Universidade após às 18hs mas e muito gratificante e me dou conta da oportunidade única que estou tendo.”

 

 

Compartilhar: